Além do desconforto pela demora, há também reclamações quanto a
dificuldade na compra da passagem de embarque. Isso tudo devido a ausência do
Guichê que havia no Terminal Rodoviário de Itatiaia-RJ, mas foi desativado há
pelos menos 1 ano. E não para por aí! Se não bastasse todos esses problemas, os
passageiros ainda reclamam que atualmente a venda de passagens em Itatiaia-RJ só é possível ser realizada diretamente no ônibus. E que isso se tornou ainda mais complicado, depois que a empresa trocou o antigo talão de passagens por um emissor digital, que tem como objetivo imprimir o bilhete ao passageiro. Mas o problema, é que nem sempre o emissor funciona.
Diante das denúncias, o É Agora fez contato com a
empresa, e pediu que os motivos pelo qual esses problemas vem ocorrendo fossem
esclarecidos.
Em nota a Viação Cidade do Aço informou que:
"A Viação Cidade do Aço vem trabalhando bastante nesses tempos de
Pandemia para garantir aos clientes segurança em suas idas e vindas.
A fim de garantir também a qualidade dos serviços oferecidos, nos
horários que esperamos normalizar brevemente, o acompanhamento dos horários
dos nossos ônibus é essencial.
Há alguns dias, devido aos acidentes na estrada e também um grande fluxo de veículos no Rio de Janeiro, nos horários de pico, tivemos retardo em nossas chegadas e saídas.
Sobre a questão das passagens eletrônicas, nossas agências estão preparadas para ajudar os clientes sempre que algo ocorrer no processo de compra, envio e emissão das passagens".
Nossa reportagem questionou sobre o prazo real para a solução deste impasse, tendo em vista que este problema vem impactando seriamente a vida dos passageiros que utilizam o serviço. Pedimos então que o problema fosse solucionado ainda esta semana. E a empresa atendeu a nossa solicitação. De acordo com a Viação Cidade do Aço, a empresa estará fazendo as mudanças necessárias, e atualização correta do horário da linha deverá ocorrer até o próximo dia 26 de setembro (sábado).
No que diz respeito a emissão de passagens pela internet a empresa enfatizou que a impressão pode ser feita em impressora caseira ou apresentada no próprio celular do cliente.
A Cidade do Aço informou que caso exista qualquer
imprevisto, o cliente deverá ir à agência mais próxima, localiza na Rodoviária
Graal ou Garagem (Manejo).
Em relação a compra de passagens no próprio ônibus a empresa informou que o novo sistema de bilhetes (emissor digital) vem funcionamento normalmente. E que o passageiro deve embarcar somente se tiver o devido comprovante de embarque em mãos. Ainda de acordo com a Cidade do Aço, todos os motoristas possuem condições de orientar os passageiros caso precisem de ajuda.
A empresa destacou para nossa reportagem, que a central do Serviço de Atendimento ao Consumidor pode ser utilizado sempre que necessário.Caso ocorra qualquer imprevisto durante a viagem, os clientes podem procurar a agência mais próxima da Viação Cidade do Aço (Graal ou Manejo) ou fazer contato com o SAC telefone 0800 886 1000, e também nos e-mails: comercial@cidadedoaco.com.br ou marketing@cidadedoaco.com.br.
