Na noite de sábado (05) e madrugada de domingo (06), através da Guarda Civil Municipal (GCM) em conjunto com a Vigilância Sanitária, Policia Militar e Polícia Civil (DISE e DIG de Guaratinguetá/SP), a Secretaria de Segurança Pública realizou uma mega operação, com o objetivo de coibir aglomerações.
Segundo as informações, uma festa clandestina que ocorreu em uma chácara no bairro Novo Horizonte, com aproximadamente 250 pessoas, os participantes foram dispersados e a responsável do local foi multada e conduzida até o Plantão Policial de Lorena onde responderá por crimes contra a Saúde Pública.
Foram realizadas também rondas nos bairros Cecap alta e Cecap baixa, Vila Hepacaré, Cidade Industrial, Parque Mondesir, Vila Passos, Bairro da Cruz, Centro, Parque das Rodovias, Jardim Novo Horizonte, entre outros.
Além disso, também foram visitados e fiscalizados inúmeros estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, depósitos de bebidas, festas clandestinas e até praças.
De acordo com a prefeitura municipal. muitos destes locais foram advertidos e outros, com reincidências, foram multados pela Vigilância Sanitária. Toda a operação ocorreu com muita tranquilidade, respeito e cautela.
A prefeitura municipal de Lorena/SP aproveitou para registrar os agradecimentos a todos os envolvidos na operação.
"Agradecemos a todos os integrantes da Guarda Civil Municipal; ao Diretor da Secretaria de Segurança, Filipe Medeiros, e à Comandante Ângela; aos responsáveis: Marcos, Luciane e demais agentes da Vigilância Sanitária, pela excelência, dedicação e comprometimento nos trabalhos realizados em nossa cidade. Estendemos os agradecimentos também à Policia Militar e à Polícia Civil de Lorena e da Seccional de Guaratinguetá, através de suas Delegacias Especializadas como DISE e DIG, pelo profissionalismo e competência", finalizou.
