JACAREÍ-SP| BOMBEIRO MORRE ENQUANTO REALIZAVA SALVAMENTO DE VÍTIMA:

 

Por redação:

Um cabo do Corpo de Bombeiros de 51 anos, morreu na noite desta última quinta-feira (06), enquanto realizava o salvamento de uma vítima que estava presa no interior de uma caixa d' água, nas dependências do Educamais localizado na Avenida Lucas Nogueira Garcez em Jacareí-SP. Segundo a corporação, o acidente aconteceu por volta das 20h09, quando as equipes foram acionadas para socorrer uma vítima que havia caído no interior de uma caixa d’água elevada. De acordo com as informações, por se tratar de um local confinado e de difícil acesso, foi montado um sistema de salvamento em altura para a retirada da vítima, que apresentava sinais de intoxicação por tinta e estava desorientada.


Foto: Reprodução.


Durante a operação, o Cabo PM Valdeci Bezerra da Silva, que atuava diretamente no resgate, sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros de altura. O militar e o homem de 30 anos, que estava envolvido na ocorrência, foram socorridos à Santa Casa de Jacareí-SP. Apesar do pronto atendimento das equipes de socorro e da assistência médica, o militar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na Santa Casa de Jacareí-SP. Para a corporação, sua atuação foi decisiva para que a vítima fosse retirada com vida, demonstrando o comprometimento e a bravura que sempre marcaram sua trajetória.

A Corporação

Em nota divulgada à imprensa, o Corpo de Bombeiros lamentou a morte do militar:

"É com extremo pesar que o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo informa o falecimento, em serviço, do Cabo PM Valdeci Bezerra da Silva, pertencente ao 11º Grupamento de Bombeiros, ocorrido na noite do dia 06 de agosto de 2025, durante uma operação de salvamento no município de Jacareí-SP, disse o Major Reis do Corpo de Bombeiros de SP.

Siga o nosso Instagram!

Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Jacareí-SP

Nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Jacareí-SP lamentou a morte do Bombeiro e em decretou luto oficial de um dia no município:

                                                         Siga o nosso Instagram!

Foto: Reprodução.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve analisar as circunstâncias do acidente e se os equipamentos de segurança (EPI), ofereciam algum risco a atuação do Bombeiro. 

O Policial Militar, que contava com 23 anos de serviço prestados à sociedade paulista, deixa esposa e três filhos. O velório será realizado nesta quinta-feira (07), a partir das 19h e o sepultamento está previsto para às 10h, no Cemitério Municipal de Igaratá-SP.

                                                                 Siga o nosso Instagram!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem