
Durante o feriado prolongado de 7 de setembro, o que se pode perceber foi a grande aglomeração nas praias da região sudeste. Além do tumulto, que vai em desencontro as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os bombeiros do estado de São Paulo e Rio de Janeiro tiveram trabalho redobrado.
Na região do vale do paraíba e litoral norte, nas cidades de Ubatuba-SP, São Sebastião-SP e Caraguatatuba houve o aumento massivo de turistas, desde a última sexta-feira (04). As prefeituras da região, estimaram que mais de 60 mil pessoas passaram pela região neste feriado.
Na cidade de Ubatuba-SP, um jovem de 25 anos morreu no domingo (06), ao se afogar na praia do Félix. O Samu chegou a ser chamado, mas a vítima não resistiu e veio a óbito.
Já no litoral de Santos-SP, os bombeiros registraram 08 afogamentos.
No Rio de Janeiro, somente nesta segunda-feira, duas pessoas ficaram desaparecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma criança de 10 anos e militar de 20 anos. Durante todo o dia, as equipes de salvamento buscaram localizar as vítimas. Mas ao final do dia, os trabalhos foram encerrados sem que fosse possível encontrar os desaparecidos.
Além dos casos de afogamento registrados na capital carioca, houve também o registro de grande movimento nas praias de Cabo Frio-RJ, Angra dos Reis-RJ e Paraty-RJ. Em razão do feriado, as prefeituras das duas cidades, chegaram a efetuar a liberação para banhistas.