Segundo informações, Nalu veio a falecer em decorrência de problemas respiratórios. Os bombeiros informaram que foi empregado todos os procedimentos necessários para reverter o quadro. Mas infelizmente a cadelinha não resistiu. Nas redes sociais, a guarnição agradeceu ao apoio de todos durante este momento difícil. O parceiro de Nalu, o Cabo Zapotoszek se despediu da amiga em uma carta aberta. Veja:
"Quando você chegou foi um marco em minha vida, tivemos tantos momentos felizes, que quando se foi eu perdi o chão. Sou grato por ter me mudado como profissional, me ensinado o verdadeiro significado de companheirismo, o amor que tenho por você é algo que não consigo expressar em palavras, mas sou grato por ter passado esse tempo comigo e ter sido meu cão de busca e resgate. Tenho plena convicção que, para o meu próximo cão, você estará nos protegendo e ensinando com a luz e alegria que sempre teve. A saudade que sinto é grande, mas a gratidão por ter tido você em minha vida é maior. Obrigado Nalú
. Queria agradecer a todas as pessoas que me deram o apoio nesse momento difícil, pois seria muito mais complicado se eu não os tivesse", finalizou o bombeiro.
O guerreiro Billy
Já o guerreiro Billy, serviu ao estado de São Paulo no 3º 3º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, o Baep em São José dos Campos-SP. De acordo com as informações, o cão faleceu em razão de um câncer generalizado. Assim como os bombeiros, a Polícia Militar também se despediu do amigo de batalha.
"É com tristeza que informamos o falecimento do cão Billy, vítima de câncer generalizado, billy tinha 5 anos e 6 meses de idade e pertencia ao 3°BAEP, nossa eterna gratidão aos serviços prestados. ETERNO K9".











